É na Rua das Flores, num edifício histórico do século XVIII, que acaba de inaugurar a mais recente unidade hoteleira da cidade. A Casa da Companhia ocupa as antigas instalações da Real Companhia Velha, um legado histórico que influencia não só os interiores como as experiências gastronómicas do restaurante e bar do hotel. A reabilitação do prédio também respeitou as linhas arquitetónicas do edifício de 300 anos.
O cinco estrelas dispõe de 40 quartos, dos quais 10 são suítes, uma área de bem-estar com piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento, sauna e banho turco, e piscina exterior com vista para a Sé Catedral. Os interiores foram restaurados mantendo algumas características do seu design original setecentisca, como os tetos abobadados, e a ligação à Real Companhia Velha, através de diversos artigos de decoração que pertenciam à empresa.
Casa da Companhia (Fotografia: DR)
No rés-do-chão, e com acesso direto através da Rua das Flores, está instalado o restaurante e bar da Casa da Companhia. A carta priveligia a cozinha tradicional portuguesa, com influência mediterrânica e internacional, harmonizada com uma carta de vinhos cuidada e que reflete a herança do edifício.
A pretexto da abertura, o hotel lançou várias campanhas promocionais. Até ao final do mês está em vigor um desconto de 35% sobre a melhor tarifa disponível, válida para estadias até 31 de outubro de 2021. A oferta inclui uma bebida de boas-vindas à chegada, um upgrade de quarto (mediante disponibilidade), 15 minutos de massagem na zona de bem-estar do hotel, e a utilização gratuita da piscina interior, sauna e banho turco, exclusivamente para quem fizer a reserva diretamente no site do hotel. Estão também disponíveis pacotes de “fique 4 noites por 3” ou “fique 7 noites por 5”. Todas as opções de reserva podem ser consultadas online.