Lisboa está na moda, Lisboa está em festa, e Lisboa consegue continuar a ser o que era, feita de pequenos recantos deliciosos à espera de ser descobertos. O desempenho feliz do chef Nuno Bandeira de Lima no coração do Intendente, onde outrora poucos iam pela má fama e perigos do lugar, é aposta ganha, volvidos que são quase três anos da abertura do restaurante Infame.
A abordagem do ainda jovem cozinheiro já tinha sido declarada no The Independent, ao Bairro Alto, rebeldia, criatividade e rigor. Mantém-se a tríade, sustentada agora pelo espaço de fusão cultural que é a Mouraria e pelos muitos fluxos que passam pelo bonito edifício do hotel 1908. O bife tártaro (9 euros) que integra as entradas é apresentado como espécie de taco, crocante de hóstia de camarão com tártaro de alcatra, picle de mostarde e aioli de wasabi e é de repetir, acerto perfeito dos ingredientes e a carne impecável, frescura e textura.

(Fotografias: Reinaldo Rodrigues/Gl)

O clássico Trio Admira 3.0 (12 euros), picapau com molho de mostarda, morcela grelhada e queijo amanteigado Monte da Vinha configura quase refeição completa e é divertido na exploração à mesa. Chego ao peito o go tiger (33 euros), camarão tigre grelhado com manteiga de togarashi e lima, salada de agrião e arroz de limão e coentros, equilibrado em todos os momentos, cabeças a apetecer muito e sabores bem recortados, delícia. O cheeky pork (17 euros), bochechas confitadas em vinho tinto, puré de cherovia e couve chinesa é quase de comer à colher e está bem nas alternâncias de textura.
E depois há um bife, incontornável, aussie (19,5 euros), peça da vazia de black angus grelhada com batata frita, mix de cogumelos selvagens, ovo, minialface e aioli de coentros. Brilhante o kung fu ragu (18 euros), um ragu de cachaço de porco, massa wonton, amêijoa à Bulhão Pato, pak choi e mix de cogumelos e crocante de queijo São Jorge. Melhor fama neste Infame é impossível.
Infame
Largo do Intendente Pina Manique, 4 (Intendente)
Tel.: 218804008
Das 12h às 15h e das 19h às 22h30. Não encerra
Preço médio: 33 euros
A refeição ideal
Seaviche – Ceviche de corvina (11 euros)
Bife tártaro de alcatra em crocante de camarão (9 euros)
Tunataki – Tataki de atum (18 euros)
Go tiger – Camarão tigre grelhado (33 euros)
Kung fu ragu – Ragu de cachaço de porco (18 euros)
