Três sugestões para celebrar o Dia Internacional do Croissant, 30 de janeiro

Croissants da Sofitel (Fotografia: DR)
Nesta quinta-feira, dia 30, comemora-se o Dia Internacional do Croissant. Pensa-se que o croissant terá nascido em Viena de Áustria, com o nome de Kipferl, e teria várias formas (desde o século XIII). No século XVII ganhou a forma atual (uma alusão ao símbolo do Império Otomano). A França, só chegou através de Maria Antonieta, no século XVIII. Daí, conquistou o mundo.

Pequeno-almoço único no Sofitel Lisbon Liberdade
Para celebrar o Dia Mundial do Croissant, o restaurante Matiz, no Sofitel Lisbon Liberdade faz regressar ao buffet de pequeno-almoço três edições limitadas daquele que é o ícone da pastelaria francesa: o croissant creme de pastel de nata, o de doce conventual e o croissant praliné. Atenção que só estarão disponíveis dia 30 ao pequeno-almoço que é também aberto a não-hóspedes. Este é servido das 7h às 10h30, e requer reserva, a ser feita através do 213 228 350 ou do e-mail matiz.lisboa@sofitel.com.

Avenida da Liberdade 127, Lisboa

O Melhor Croissant da Minha Rua tem ofertas especiais
A marca tem uma campanha especial para o dia 30. A comemoração inclui ações nas lojas e taxas de entregas grátis nas plataformas de delivery Entre as iniciativas, destacam-se oferta de croissants (numa compra em qualquer loja da marca no dia 30 de janeiro oferta de um croissant), acesso a edições limitadas de croissants com combinações inéditas de recheios e pontos Pontos extra na compra dos sabores “clássicos” na app da loja.

Consultar as lojas: omelhorcroissantdaminharua.com

Caixa das lojas O Melhor Croissant da Minha Rua (Fotografia: DR)

Provar os mais recentes sabores da Croissateria Tradicional
Para celebrar os seus três anos de vida, em dezembro passado, a Croissateria Tradicional apresentou três novidades: croissants de Oreo, de pistacchio e de doce de leite. O primeiro destaca-se pela sua “textura crocante, provocada pelos pedaços de bolacha”, descreve a casa. O de pistácio é “bem fiel ao fruto seco” e o terceiro é “o doce dos doces”. A Croissanteria Tradicional, que se distingue pelo tamanho generoso dos seus croissants, mantêm na carta os seus clássicos: doce de ovo, maçã e canela, Nutella e caramelo salgado. Mas também tem salgados, entre eles o queijo fresco, tomate e orégãos e o presunto, queijo parmigiano e rúcula.

Rua Amélia Rey Colaço, 5i, Lisboa (Benfica)
Das 7h30 às 19h, domingos, até às 13h.
Aceitam ainda encomendas presencialmente ou via telefónica pelo número 215 848 238

Croissanteria Tradicional

 



Ler mais







Send this to friend