Sicario, o mexicano de Matosinhos reabre esta terça-feira

O restaurante Sicario, em Matosinhos, reabre esta terça-feira, com uma carta de sabores tradicionais mexicanos. (Fotografia: DR)
O restaurante mexicano, encerrado em novembro, está de volta, com a comida de conforto das abuelas, os cocktails de assinatura e o ambiente de festa a que já tinha habituado os clientes.

Reabre portas esta terça-feira, 6 de julho, desta vez pela mão do grupo Kanpai, detentor de seis restaurantes no Grande Porto. À mesa do Sicario, que tinha anunciado o seu encerramento permanente em novembro do ano passado, devido à pandemia, volta a ser possível viajar pelos sabores típicos do México, através de pratos inspirados nos livros de cozinha das avós mexicanas e cocktails de assinatura, onde se destacam as margaritas.

A carta, com assinatura do chefe mexicano Carlos Mañé, mantém-se fiel ao conceito original do restaurante: pratos cozinhados lentamente e para partilhar, como a carne en su jugo, um estufado tradicional de vaca, o chamorro, joelho de porco assado a baixa temperatura e o pollo morita, peito de frango com molho fumado de amendoim e pimento morita. Como já era habitual, todas as semanas há um prato especial inspirado nas tradições de diferentes regiões do México, para dar a conhecer a gastronomia de todo o país e a sua diversidade.

Sicario (Fotografia: DR)

 

De volta estão também os clássicos da comida de rua mexicana, como os tacos, quesadillas e enchiladas, e as sobremesas favoritas, entre elas o popular pastel de tres leches.

O bar do Sicario volta a apresentar uma cuidada coleção de tequila e mezcal, em diferentes escalas de envelhecimento, e uma criativa carta de cocktails e mocktails (sem álcool). Entre as sugestões destacam-se o Mamacita, feito de tequila reposado, xarope de agave, morango e malagueta, o Mezcalita, uma mistura de mezcal fumado e tequila com cointreau, sumo de lima, gengibre e uma borda de sal preto dos Himalaias e as incontornáveis margaritas, de diferentes sabores.

Sicario (Fotografia: DR)

 

Com a reabertura também regressa o ambiente de festa que sempre caracterizou o espaço, com coloridas máscaras de arte huichol espalhadas pelas paredes e os típicos chapéus mexicanos, e até um mágico residente que vai desafiando os visitantes a interagir com alguns truques e ilusões. A que se junta um outro apontamento que promete não passar despercebido: um urinol com a cara de Donald Trump.

Sicario (Fotografia: DR)

 

O Sicario está aberto de terça a sábado, ao jantar, entre as 19h30 e a 24h. Todas as quintas-feiras há ainda happy hour, das 19h30 às 21h, com uma promoção de “dois cocktails por um”.



Ler mais







Send this to friend