Ao fim de quase três semanas de portas fechadas, o Shiko – Tasca Japonesa voltou ao trabalho na passada quinta-feira, em serviço de takeaway e entregas em casa com a UberEats, a funcionar apenas no horário de jantar.
“Nunca estivemos satisfeitos com comida embalada. Mas são tempos de guerra…”, pode ler-se numa das publicações de Facebook do restaurante do chef Ruy Leão, que apesar de assumir não ser a solução ideal, reconhece que o atual panorama exige medidas extraordinárias.
“Vamos tentar minimizar o problema, com mais agilidade na confecção, para reduzir ao máximo o tempo que a comida fica embalada”, lê-se ainda na mesma publicação, uma medida para garantir a frescura do sushi e dos restantes pratos confecionados no restaurante. O chef diz ainda ter sido “implementado um plano de desinfeção rigoroso, e adotado um conjunto de procedimentos e recomendações, emitidas pelas autoridades de saúde.”
Veja aqui a entrevista do chef Ruy Leão à Evasões
O menu para encomenda, elaborado com os ingredientes disponíveis no dia, é partilhado diariamente nas redes sociais do restaurante (Facebook e Instagram), e as encomendas para levantar à porta do restaurante podem ser feitas a partir das 17h30 por contacto telefónico (223 239 671/919848365). O pedido pode ainda ser feito através da plataforma UberEats a partir das 18h.
Além de combinados de sushi, os menus já incluíram frango frito com molho agridoce , bara chirashi de peixe e kimchi, sunomono de pepino e algas, e até o popular tataki de salmão. Pratos que o chef espera irem “alegrar um pouco” a vida dos portuenses neste tempo incerto.
