Aquele que é um dos símbolos mais expressivos da restauração na Mealhada está de portas fechadas ao público desde o dia 12, mas passa a apostar agora num serviço de takeaway e entrega ao domicílio, com uma carta própria para este efeito, onde não falta o seu tão conhecido Leitão à Bairrada (que levou esta casa a ser distinguida, em novembro, como o Melhor Restaurante da Europa, no 17.º Congresso Europeu das Confrarias), para além de outros pratos. O takeaway e entrega do Rei dos Leitões foram estendidos, também, à sua larga garrafeira de vinhos nacionais, que somam qualquer coisa como três mil referências.
Nas entradas, opta-se entre gambas ao alho ou cozidas, lulinhas fritas, carapau pelim e petinga frita. Na carta de takeaway e entregas do restaurante gerido por Licínia Ferreira e António Paulo Rodrigues, que roma 21 propostas, há ainda polvo à lagareiro, risoto de polvo e gambas, arroz do Mondego e gambas, risoto de lavagante ou bacalhau no forno, no campeonato dos peixes e marisco. Nas carnes, para além do protagonista Leitão à moda da Bairrada, vendido à dose, aposta-se nos lombinhos de vitela grelhados ou nas plumas de porco ibérico.

O restaurante da Mealhada.
Para o regime de takeaway, basta ir até ao número 17 da Avenida da Restauração, na Mealhada. Já nas entregas ao domicílio, o serviço estende-se de norte a sul do país, entre as 12h00 e as 19h00, com exceção de terça-feira à tarde e quarta-feira, todo o dia, e pode ser efetivado pelo 968123084 ou pelo e-mail reidosleitoes@reidosleitoes.com.pt. Para o raio de 10 quilómetros em torno do Rei dos Leitões, a entrega é gratuita, mas se a encomenda exceder os 100 euros, o mesmo se aplica às entregas ao domicílio no raio de até 30 quilómetros.
Alerta para os tempos que correm, o restaurante mostrou este fim de semana o seu lado solidário, com a doação de 80 refeições aos profissionais de saúde da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada. “Os médicos e os auxiliares merecem o nosso maior respeito, uma vez que estão a dar o que têm e o que não têm. Presenteá-los com uma refeição de conforto é o mínimo que podemos fazer”, explicou António Paulo Rodrigues, um dos donos.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
