Lisboa terá, a partir de sábado, 17 de outubro, um novo espaço dedicado aos pastéis recheados feitos com a massa tradicional brasileira do chamado pastel de feira. Na Paztel Factory haverá cinco pastéis salgados e cinco doces e a possibilidade de cada cliente rechear o seu pastel a gosto com mais de 40 ingredientes diferentes, acompanhando-o com várias bebidas feitas num bar.
Pastel de frango, palmito e queijo brasileiro catupiry, de carne picada, queijo e ovo cozido e de bacalhau, grão, cebola e salsa são só três das variantes salgadas que vão estar disponíveis, sendo vendidos como menu. Também há um pastel vegan (com palmito e beringela) e um italiano composto por presunto, queijo, tomate, cebola e orégãos, adiantaram os responsáveis da Paztel Factory à Evasões.
- (Fotografia: DR)
- (Fotografia: DR)
Na carta há outros cinco pastéis doces, como por exemplo os que levam morango e nutella e banana e doce de leite. Mas uma das principais novidades é a possibilidade de o cliente escolher livremente como quer rechear o seu pastel, com “mais de 40 ingredientes, desde salgados (carne, bacalhau, queijos variados, palmito, quinoa, entre outros) a doces (nutella, manteiga de amendoim, goiabada, frutas, entre outros)”.
Em complemento ao menu, o restaurante terá também petiscos, saladas, sobremesas (como brigadeiro de colher e gelado Quinta dos Açores) e taças de açaí, outra especialidade brasileira. O espaço, com uma decoração “industrial contemporânea”, tem capacidade para cerca de 40 lugares entre a sala e uma esplanada e um bar de apoio de onde saem vinhos, sangrias, sumos e refrigerantes, cervejas (industriais e artesanais) e cocktails de autor.
A Paztel Factory é uma criação de três sócios portugueses, que quiseram aliar à rotina do ginásio “uma alimentação livre e saborosa e diferente das habituais ofertas de fastfood”. O restaurante fica em São Domingos de Benfica e vai funcionar todos os dias das 12h às 24h, com pastéis a partir de 4,20 euros (doces) e 4,60 euros (salgados).
