É uma casa recém-nascida, que ainda está a dar os primeiros passos na Rua Direita, em Caminha. Embora Helena Cascais Amorim, a dona do espaço, já conte 33 anos como cozinheira, abraçou o desafio e está a testar a saída da sua comida tradicional portuguesa, numa casa a começar do zero. Na sua Tasquinha de Lena, serve bacalhau, posta de novilho, bife à pimenta, francesinha e tábuas de queijos e enchidos. Por encomenda, pode servir todo o tipo de gastronomia minhota, desde arroz de sarrabulho, a cozido à portuguesa, cabidela, arroz de tamboril e de marisco.
No seu espaço bonito, de decoração simples e com muita luz natural até ao cair da noite, funciona para já à hora de jantar e apenas ao fim de semana. Mas também aceita jantares de grupo por reserva durante os dias de semana. Por isso, uma carta reduzida, mas apetitosa, com receitas suas de há muitos anos. A Lena sugere a Delícia de Bacalhau (bacalhau no forno com queijo, camarão e molho especial), acompanhado com puré de batata.
Ou para quem prefere carne, a posta de novilho, com legumes e batata a murro, e ainda a francesinha à Lena, com um molho criado por ela. Para beber, há vinhos ou champarrião como pede a comida minhota. Há ainda como alternativa a sangria de espumante com frutos vermelhos. Nas sobremesas, contam-se o doce da casa (uma espécie de tiramisú à portuguesa com leite creme, bolacha, café e natas), natas do céu e mousse de chocolate.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
