No novo Sinner, em Lisboa, o pecado da gula tem a forma de um smash burger

No menu do Sinner, em Lisboa, só existem duas opções de hambúrgueres. (Fotografia de Paulo Alexandrino)
Três amigos de 28 anos abriram em outubro, perto do Rato, a hamburgueria Sinner, cujo menu só tem duas opções de smash burgers. A venda de t-shirts e bonés e os eventos são outra das facetas da marca.

“Se é pecado, porque é que sabe tão bem?” é um dos vários cartazes coloridos que preenchem uma das paredes do Sinner. O espaço já tinha tijolos descascados quando o grupo de amigos e agora empresários José Amaral, Manuel Berger e Bernardo Brás Oliveira o encontraram. Tinha sido uma alfaiataria e estava encerrada há uma década, na Avenida Álvares Cabral, no Rato. A localização não podia melhor servir o negócio, tendo por perto metro, autocarros e grande ritmo pedonal. Desde outubro são muitos os que, sobretudo jovens, vão ali comer os smash burgers.

“Quisemos brincar com o facto de o hambúrguer com batatas fritas ser uma comida gordurosa e pouco apelativa [para quem quer ser saudável], através de um nome associado ao pecado”, explica Bernardo Oliveira, sem parar atrás do balcão. Os pedidos caem em catadupa, graças à Uber Eats e à Glovo, e ouve-se o crepitar da chapa quente na pequena cozinha. “O facto de ser monoproduto facilita-nos muito a operação”, comenta o sócio-gerente, há seis anos com um quiosque perto do Marquês de Pombal e que desafiou os amigos, consultores, a criar a marca.

(Fotografia de Paulo Alexandrino)

José Amaral (à esq.) e Bernardo Brás Oliveira são sócios do negócio juntamente com Manuel Berger. (Fotografia de Paul Alexandrino)

O menu só tem duas opções: Smash Burger (carne de vaca nacional, queijo americano, picles, cebola, mostarda e ketchup) e House Smash, uma criação original com carne de vaca, queijo americano, alface iceberg e molho caseiro, equivalente ao molho de cocktail, com especiarias. Ambos podem ser pedidos em menu com batata frita doce ou normal (polvilhada em paprika e outros ingredientes). Também há nuggets, água, cerveja e refrigerantes. No interior, os clientes podem sentar-se em 24 lugares, enquanto a esplanada, prevista para breve, terá dez lugares.

Inspirados por espaços de smash burgers já consolidados em Madrid, Paris ou Londres, os três amigos de 28 anos – dois deles sem qualquer ligação à restauração, mas unidos pelo desejo de ter um negócio próprio – também querem organizar eventos com DJ, convidar restaurantes para “pop-ups” e apostar nos eventos, com uma foodtruck, assim como na venda de t-shirts e bonés.

(Fotografia de Paulo Alexandrino)

Sinner
Avenida Álvares Cabral, 62A (Rato)
De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 18h às 22h. Sábado e domingo, das 12h às 22h.
Também com take-away.
Smash burgers a partir de 9 euros; menus com batata frita e bebida a partir de 13 euros.



Ler mais







Send this to friend