Para o seu primeiro restaurante, Mafalda Leitão – formada em marketing e publicidade – trouxe do estrangeiro a ideia de erguer um templo em honra do abacate e assim nasceu a Avocado House. Quando se diz que a carta começa e acaba no abacate, não é exagero: das entradas às bebidas tudo leva, de uma forma ou de outra, esta matéria-prima da América do Sul.
Eleito um superalimento, rico em antioxidantes e em gorduras saudáveis, o abacate é, na verdade, mais multifacetado que o guacamole ou a sobremesa esmagada com mel e canela. Senão, prove-se a tempura de abacate, os ovos com molho holandês verde e os cocktails feitos com puré de abacate que saem da cozinha do chef brasileiro Júnior Everaldo.
A carta é descontraída e tanto responde aos apetites matinais como aos noturnos, com propostas como o Healthy Avo (iogurte de abacate, frutas da época, granola, mel, sementes e iogurte natural) e os tacos Ai Caramba! (feijão preto mexicano, milho, carne picante, jalapeños e salada) e Tatacos (filet mignon grelhado com feijão em salsa e guacamole), servidos a partir das 19h00.

(Fotografia: Avocado House)
Para almoçar e jantar sem perder o abacate de vista há tártaros, ceviches e hambúrgueres, dos quais se destacam, pela frescura, o tártaro de novilho e o ceviche de robalo com abacate. A carta da Avocado House demorou um ano a ser afinada e reflete também as paixões de Mafalda pelas cozinhas grega, turca e libanesa.
Em diálogo com a amplitude horária surge um longo painel representativo da floresta encantada, em que as cores vão diminuindo, tal como a luz, do dia para a noite. Ao fundo da sala abre-se um pequeno pátio onde se pode comer entre abacateiros.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Leia também:
A Santini celebra 70 anos com gelados grátis nas lojas da Grande Lisboa
Há um novo passeio pelos bares do Porto e Lisboa com direito a vários cocktails
6 programas para fazer este fim de semana na Grande Lisboa
