Na Cantina de Ventozelo debruçada sobre o Douro há comida de quinta

Cantina do Ventozelo
Na Cantina de Ventozelo debruçada sobre o Douro, em S. João da Pesqueira, o chef Miguel Castro Silva resgatou a cozinha das quintas durienses. Tudo servido com uma simplicidade sofisticada e a beleza da paisagem património mundial por cenário.

Na Cantina de Ventozelo, o restaurante instalado no espaço onde antigamente os trabalhadores tomavam as refeições, chegam à mesa pratos carregados das memórias do que outrora se comia na quintas durienses. É essa cozinha que Miguel Castro Silva, o chef responsável pelo restaurante da Quinta de Ventozelo, debruçada sobre o Douro, propicia. Na ementa pode constar um rancho duriense, antecedido de umas iscas de bacalhau, de uma sopa seca ou de uma salada de feijão-verde guisado com tomate e azeitona. A terminar com doçura, um pudim de pão com maçã.

Esta é apenas uma opção da carta da Cantina onde Miguel Castro Silva desenvolve uma cozinha “com toda a simplicidade” e assente na sustentabilidade conferida pelos ingredientes de produtores locais ou da horta da quinta, a cargo do arquiteto paisagista João Bicho.

A acompanhar as refeições nada melhor que escolher um dos vinhos produzidos na Quinta de Ventozelo , onde dos 400 hectares, 200 são dedicados à produção de vinhos, tanto do Porto, como de mesa. E até um gin, já tem a marca Ventozelo. Tudo complementado com uma simplicidade sofisticada e a beleza do Douro.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Ler mais







Send this to friend