Há ravioli de pato à Pequim e outras novidades na Mercantina Bistro 37

Estes são os ravioli de pato à Pequim. (Fotografia: DR)
A carta da Mercantina Bistro 37 - um dos mais recentes restaurantes das Avenidas Novas - tem novos risotos, massas, saladas, pratos de carne, peixe e sobremesas da autoria do chef Natanael Silva.

As novidades provam-se naquele que foi um dos pontos de encontro dos artistas surrealistas. Foi no então café A Cubana, há pouco mais de 70 anos, que o poeta Alexandre O’Neill e Mário Cesariny se conheceram enquanto jogavam bilhar. Hoje, clientes de Lisboa e não só ficam podem ficar a conhecer as novas propostas do chef Natanael Silva.

Um dos destaques da carta vai para o ravioli de pato à Pequim com bok choi, uma fusão Itália-China. Natanael Silva cozinha o pato como manda a tradição chinesa e utiliza-o para rechear os ravioli. A única diferença é que a pele fica de fora do processo de cura, para ser frita “na hora”, servida com alho francês (elemento também presente na versão original do prato chinês) frito.

“As pessoas pedem por curiosidade e acham surpreendente”, comenta o chef. Também capaz de marcar a diferença é o tagliatelle de algas e camarão com aromas de Bulhão Pato. Neste caso, a massa “à base de algas” é feita no laboratório dos restaurantes. O camarão surge envolvido em alga wakame num prato polvilhado com alga nori.

A tagliatelle de algas com camarão. (Fotografia: DR)

O que há de novo

Nas novidades da carta da Mercantina Bistro 37 encontam-se também chistorra (um tipo de salsicha basca grelhada no carvão); ovos rotos trufados com presunto em duas texturas; e uma bruschetta de tomate confitado, presunto de parma e burrata.

Nas pizas, entraram a Laziale (pesto genovese, mozzarella fior de latte, tomate cherry, coppa e pecorino romano); a Rosa (mozzarella fior di latte, salmão fumado, tomate cherry, cebola roxa e rúcula) e a Saporita (tomate, provola affumicata DOP, grana padano e salame pica).

O projeto de arquitetura procurou devolver charme ao espaço. (Fotografia: DR)

Bife de atum braseado, salada de legumes baby e couli de feijão verde e ossobuco com cremoso de batata trufada são as novidades no que diz respeito a carne e peixe. Já nos risotos, quem quiser conhecer novos sabores pode pedir o nero, com camarão aromatizado al ajillo, e o de lima com camarão tigre.

A salada mista com salmão gravlax e cremoso de beterraba também é uma das novidades. Sem deixar as sobremesas fora da renovação sazonal, Natanael Silva criou também um novo crème brûlée de baunilha e uma panna cotta de laranja com frutos vermelhos.

A Mercantina Bistro 37 abriu no final de 2018 com um projeto de arquitetura empenhado em devolver charme e bom gosto ao espaço do antigo café surrealista. O restaurante tem 100 lugares divididos em várias áreas, pontuadas por sofás altos e mesas mais recatados, para comer uma refeição ou simplesmente beber um copo de vinho.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Ler mais







Send this to friend