O “Global Kitchen in Porto” arrancou em meados de abril, tendo como convidado o chef vietnamita-australiano Luke Nguyen, uma espécie de embaixador da cultura e da cozinha do Vietname. Nguyen – que preparou um petisco tradicional daquele país, o bahn xeo – esteve acompanhado pelo chef anfitrião Rui Martins, do restaurante Culto ao Bacalhau e das Cervejarias Brasão. Agora, há nova dose, a cargo de uma dupla feminina, e a proposta passa pelos sabores ibéricos.

A chef anfitriã, Aurora Goy, do restaurante portuense Apego.
(Fotografia de Leonel de Castro/GI)
Quem se dirigir ao Bolhão no próximo sábado tem a oportunidade de assistir a conversas, sessões de cozinha ao vivo e degustações de menus confecionados propositadamente para a ocasião, com matérias-primas que se encontram no mercado, de forma gratuita (embora sujeita a inscrição prévia, aqui).
Para as 11h30 está agendada uma cooking talk com a chef estrelada Lucía Freitas; e às 14h30 começa e degustação de pratos feitos pela mesma e pela chef anfitriã, Aurora Goy (que já trabalhou com figuras como Alain Ducasse, Guy Savoy ou José Avillez).
O “Global Kitchen in Porto”, que se prolonga até novembro, em determinados fins de semana, convida moradores e visitantes a saborear menus exclusivos, servidos de forma gratuita e limitada a 150 doses.
