Chef João Sá inaugura ciclo de jantares a quatro mãos no SÁLA, em Lisboa

O chef João Sá é o anfitrião e chef do SÁLA, em Lisboa. (Fotografia: DR)
O ciclo de jantares “Compass” começa no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, com o chef João Oliveira a juntar-se a João Sá na cozinha do SÁLA, em Lisboa. Será um menu especial.

O primeiro dos vários jantares a quatro mãos do ciclo “Compass”, cujo anfitrião é o restaurante SÁLA, na Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, vai juntar na mesma cozinha o chef João Sá e o chef João Oliveira, do restaurante Vista, em Portimão, detentor de uma estrela Michelin. Acontece na noite do próximo sábado, dia 26 de fevereiro.

Sob o tema “Trocar as voltas ao Norte e Sul. O que é a identidade?”, o chef João Oliveira vai reinterpretar dois pratos de João Sá, enquanto João Sá reinterpretará outros dois pratos do chef convidado. Para completar o menu de seis momentos, João Sá vai revisitar ainda um prato tradicional do norte e o mesmo fará João Oliveira em relação a um prato típico do sul.

“Gosto de reinventar a cozinha portuguesa, de descontextualizar, de ser familiar e dissonante. Partimos desta ideia de multiculturalidade, de integração de influências de norte a sul, passando por África, Brasil, Goa, Japão, Ásia, América”, diz João Sá, citado em comunicado. O próprio nome do ciclo de jantares – “bússula” em inglês – remete para a ideia de uma “cozinha viajante que reflete um Portugal global”.

O jantar terá o valor de 145 euros por pessoa, com harmonização de vinhos incluída. As reservas podem fazer-se através dos contactos 218 873 045 / hello@restaurantesala.pt. O seguinte será no dia 18 de março, com o chef João Sá a receber o espanhol Edu Pérez, do restaurante Tohqa, à luz do tema “O fogo na cozinha da Península Ibérica”.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Ler mais







Send this to friend