Setúbal ganha novo take-away com comida portuguesa e japonesa (com sushi)

O Carvão Ryöri vai começar com serviço take-away e delivery na segunda-feira. (Fotografia: DR)
O restaurante luso-japonês Carvão Ryöri, em Setúbal, encerrou no seguimento das medidas de combate ao surto de Covid-19, mas vai apostar no serviço de take-away (e delivery opcional) já a partir da próxima terça-feira, 31 de março.

A novidade foi avançada pelo dono e cozinheiro do Carvão Ryöri em primeira mão à Evasões: o restaurante – que abriu apenas em outubro do ano passado e se viu obrigado a encerrar ao público há poucas semanas – vai lançar um serviço de take-away já na próxima terça-feira, dia 31 de março.

O take-away terá uma carta mais curta e simples, com várias opções que refletem a oferta do restaurante, inspirado na fusão entre a comida portuguesa e a japonesa. Haverá sempre um prato do dia português, de terça a sábado, e depois pode-se escolher à carta pratos de entradas, acompanhamentos, peixe e carne.

Nas entradas e acompanhamentos há, por exemplo, caldo miso, gyosas de frango e legumes ao vapor, beringela com toffee (uma espécie de caramelo) de miso, ceviche e sunomono, um prato à base do peixe do dia com molho de citrinos e legumes. Nos peixes há tataki de salmão selvagem do Alasca e de atum rabilho e nas carnes, a oferta é novilho mertolengo maturado com arroz e mini-legumes.

Para os amantes da comida japonesa, estão disponíveis quatro menus compostos por sopa, gyosas, ceviche e sushi e sashimi, chirashi don (taça com vários peixes) ou um prato do dia. Além disso, pode pedir-se gunkans, uramakis e hosomakis à escolha, tal como sobremesas e bebidas (cervejas, refrigerantes sake e vinho).

Renato Velez aconselha a que os pedidos sejam feitos com antecedência para evitar longos períodos de espera, sendo que as entregas, no restaurante situado na Praça Marquês de Pombal, 2A, em Setúbal, são feitas das 12h30 às 14h30 e das 18h30 às 20h30, com um tempo médio de 20 minutos. Em alternativa, por mais quatro euros, pode-se receber o pedido em casa, entregue por um estafeta de mota. O menu será dado a conhecer nas páginas de Facebook e Instagram do restaurante.

Segundo explicou o responsável pelo Carvão Ryöri, esta foi a solução encontrada para fazer face aos prejuízos causados pelo encerramento do restaurante, decisão que tomou depois de ser imposta a redução da lotação de lugares para um terço. Em Setúbal, tal como por todo o país, são muitos os restaurantes que se estão a adaptar à nova realidade do isolamento social apostando nos take-away e serviços ao domicílio.



Ler mais







Send this to friend