Aquanostra: esta empresa entrega ostras e marisco em menos de 24 horas

As ostras chegam frescas a casa e são fáceis de abrir com as instruções fornecidas. (Fotografia: DR)
A Aquanostra, uma empresa portuguesa com centros de produção em Setúbal e no Algarve, lançou uma nova plataforma online de compra e entrega de marisco em qualquer parte do país, em menos de 24 horas.

Depois de Lisboa, a Aquanostra chega agora a todo o país em menos de 24 horas através de uma plataforma de venda online de vários mariscos com um serviço próprio de entregas ao domicílio e em restaurantes. É esta a grande novidade deste produtor de ostras e mariscos, que em abril, durante o Estado de Emergência, se tornou a primeira empresa a entregar ostras prontas para consumo em casa das pessoas (na altura, através da Uber Eats e da Glovo).

As encomendas de ostras (gigas finas, gigas especial e gigas super especial) e mariscos (amêijoa japonesa, amêijoa boa e amêijoa branca) são feitas à unidade e ao quilo, respetivamente. No caso das ostras, há um pack combinado de 12 ostras a partir de 17 euros e outros com uma garrafa de vinho Soalheiro incluída a partir de 29,50 euros. As ostras são depuradas até 48h e embaladas nas instalações da empresa em Setúbal.

Agora podem-se encomendar também vários tipos de amêijoas na Aquanostra. (Fotografia: DR)

Para ajudar os clientes menos habituados a abrir ou consumir ostras, a Aquanostra tem o Blog da Ostra em que publica conteúdos úteis sobre “truques, receitas, histórias e curiosidades” acerca deste produto e outros. Na plataforma pode-se também comprar uma faca própria para abrir as ostras. A encomenda chega a casa do cliente embalada, com uma faca e um limão para temperar, e um folheto com instruções para abrir as ostras em segurança.

A Aquanostra está sediada em Setúbal e opera desde há três anos, tendo nascido na área de investigação com o apoio de fundos europeus. O projeto, baseado nos conceitos de “qualidade” e “inovação”, foi responsável por implementar “a primeira maternidade comercial de bivalves em Portugal” e tem produção sediada no Estuário do Sado e no Algarve, perto de Lagos. Grande parte segue para exportação, sobretudo para França, onde as ostras são muito apreciadas.

 

Artigo atualizado no dia 15 de outubro com novas informações relativas aos produtos, plataforma de venda online e serviço próprio de entregas da Aquanostra, que deixou de trabalhar com a Uber Eats e Glovo.



Ler mais







Send this to friend