Apetece estar aqui: alta cozinha japonesa em tons de verde

Em Sintra, todos os caminhos da alta cozinha japonesa vão dar ao Midori, no Penha Longa Resort, e que se estreou nas estrelas Michelin na edição deste ano do guia vermelho.

Verde. É isso que Midori significa em japonês, e o sentido do nome está bem à vista, nos relvados do Penha Longa Resort e, mais além, a serra de Sintra, que enchem a vista a partir das enormes vidraças da sala. É certo que, por esta altura do ano, dificilmente se terá esta panorâmica luminosa, já que o Midori só funciona aos jantares, mas esses dias de sol tardio não estarão a mais de um mês de distância – e uma refeição neste «japonês de alma portuguesa» é uma experiência especial, daquelas que se planeia com tempo.

Da cozinha chefiada por Pedro Almeida, sai um desfile de pratos que nada têm que ver com o que a ideia genérica de restaurante japonês pode sugerir. Técnica nipónica, sabores portugueses, produtos de estação, trabalho notável de texturas e suculências, e uma grande base de investigação são alicerces deste restaurante que se estreou nas estrelas Michelin na edição deste ano do guia vermelho. Além tudo isto, importa ainda louvar a iniciativa de disponibilizar (a pedido prévio) um menu vegetariano que em nada fica atrás do menu «normal». Verde, como o nome promete.

A outra estrela
O Penha Longa é o único hotel português com dois restaurantes estrelados – a fazer parelha com o Midori está o Lab, do catalão Sergi Arola. Também com inspiradoras vistas de verde.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Há um tesouro para descobrir no Palácio Nacional de Sintra
Parques de Sintra vence nos World Travel Awards
Portugal ganha 4 estrelas Michelin: esta é a lista completa



Ler mais







Send this to friend