Bar lisboeta Red Frog entre os 100 melhores do mundo em 2024

(Fotografia: Tiago Maya)
O bar de cocktails da Praça da Alegria ocupa a 94.ª posição do The World's 50 Best Bars 2024. A estreia do Red Frog na prestigiada lista mundial chegou em 2017.

O speakeasy de Lisboa volta a garantir um lugar na lista dos 100 melhores bares do mundo, ocupando o 94.º lugar no ranking anual do The World’s 50 Best Bars. Até agora, é o único bar português a conseguir integrar a prestigiada lista, onde esteve em 2023 na posição 88. O bar de cocktails situado na Praça da Alegria, liderado pela dupla Paulo Gomes e Emanuel Minez, estreou-se nos World’s 50 Best Bars em 2017 e em 2022 chegou a atingir a sua melhor posição até ao momento, um 40.º lugar.

O Red Frog abriu portas há nove anos – na altura noutra morada, na Rua do Salitre -, inspirado nos bares clandestinos que surgiram nos EUA durante a Lei Seca. A dupla de bartenders e empresários é ainda responsável por outros dois bares na capital, o Monkey Mash, que partilha a morada na Praça da Alegria, e, mais recentemente, o 18.68, no Chiado.

A inclusão entre os melhores bares do mundo desde 2017, explica Paulo Gomes, “tem sido uma fonte contínua de motivação para mantermos o Red Frog no top 100”. “A presença crescente de bares, sobretudo na Ásia, mostra que a mixologia está em crescente e constante transformação, o que nos inspira a continuar a evoluir. Mantemos a inovação como identidade, sem nunca perder a nossa”, acrescenta o proprietário. “Representamos Portugal naquilo que mais amamos fazer, oferecendo experiências únicas aos nossos clientes”, adianta Emanuel Minez, falando num atual panorama mundial dos bares “cada vez mais visível, mais atraente e com maior interesse tanto para o consumidor, como para os investidores”.

Por agora, o The World’s 50 Best anunciou apenas a lista com os lugares 51-100. A primeira parte da tabela será divulgada em Madrid a 22 de outubro, onde se ficará a conhecer qual é o melhor bar do mundo em 2024.

O Red Frog abriu em 2015 e situa-se na Praça da Alegria. (Fotografia: Tiago Maya)



Ler mais







Send this to friend