O jardim vertical que acompanha grande parte da fachada do bar, vestido de flores, plantas e ervas variadas, combina com a vegetação que se avista do topo do Turim Boulevard Hotel, nomeadamente o arvoredo alto da Avenida da Liberdade e o Jardim Botânico de Lisboa. Mas não só se verde se fazem as vistas panorâmicas do Yuppie, o novo rooftop alfacinha do qual se avistam monumentos e espaços públicos como o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, o Tejo, o Miradouro de São Pedro de Alcântara e a Praça da Alegria, por exemplo.
O terraço, que conta com uma piscina exterior em formato triangular, já havia sido inaugurado no verão passado, mas por pouco tempo e mais numa dinâmica de eventos privados, abrindo-se ao público de forma fixa desde maio último. “Aqui em cima, parece que estamos na varanda de casa”, explica João Nunes, head bartender do espaço.

Cocktails de autor e clássicos refrescam os dias quentes no novo Yuppie. (Fotografias de Reinaldo Rodrigues/GI)

A piscina exterior do rooftop alfacinha.
Para brindar aos dias longos, aposta-se numa carta com cocktails de autor e de assinatura (a partir de 12 euros), estes últimos reinterpretações de alguns dos best-sellers de casas como o Descarado (que funcionou em tempos nas Docas) e Sem Vergonha, dos mesmos donos do Yuppie. Casos de criações frescas como o Money Man (gin, bitter de pepino, manjericão, sumo de limão e clara de ovo), o Wall Street (gin, triple sec, xarope de hibiscos, ginger beer e manjericão) e o Magnate (tequila, maracujá, xarope de hortelã e sumo de lima).

O terraço abriu recentemente no topo do Turim Boulevard Hotel.

O rooftop está aberto durante as tardes.
Vinhos, sangrias, cervejas e destilados ajudam a compor a oferta do bar, tal como os petiscos leves pela tarde fora, como croquetes de novilho, biqueirão em vinagre, ostras ao natural, tacos, tostas e peixinhos da horta, pelas mãos do chef Sandro Farinho, que também assume a cozinha do restaurante homónimo no piso térreo do hotel.

Um dos exemplos da mixologia da casa.
