O Pátio da Água, no número 14 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, está de novo aberto, e desta vez para oferecer café, chá e água aos lisboetas e visitantes da capital. A iniciativa, que junta a EPAL e a Delta, pretende promover o consumo da água de torneira, com fins ecológicos, e vai estar em vigor até ao dia 31 de janeiro de 2020.
As duas empresas portuguesas ambicionam servir café, chá e águas a 20 mil pessoas, num salão de chá e de café criado especialmente para servir de palco a esta campanha de sensibilização ambiental. O Water, Tea & Coffee Spot vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 11h30 e as 19h.
Leia aqui sobre o primeiro somelier de águas português e o primeiro bar de águas
Todos os produtos serão feitos com água distribuída pela EPAL, “o produto alimentar mais controlado em Portugal”, diz Marcos Sá, Diretor de Comunicação e Educação Ambiental da empresa. Segundo comunicado, trata-se de uma água “sujeita a mais de 300 mil análises por ano” e que, por isso, pode ser consumida “com toda a confiança e segurança”.
O Water, Tea & Coffee Spot surge depois de, no verão, as duas empresas terem oferecido 100 mil copos de água a lisboetas e turistas, no âmbito da campanha que lançaram a promover o consumo de água da torneira. O lançamento de uma coleção de pacotes de açúcar com mensagens ambientais foi outra das medidas.
