Insólito renasce com novo rosto, carta e vista mais ampla sobre Lisboa

(Fotografia de Leonardo Negrão/GI)
A celebrar uma década no Bairro Alto, o The Insólito reabre focado só na vertente de bar. Tem nova decoração e está mais aberto à cidade, com uma vista ainda mais ampla.

A vista panorâmica está mais ampla do que nunca, tornando este terraço ainda mais lisboeta e aberto à cidade, com a saída do toldo que cobria parte do rooftop. Na mesma altura em que assinala uma década de vida, e depois de três meses encerrado, o Insólito renasceu agora com nova decoração, bebidas e petiscos, perdendo a vertente de restaurante e focando-se somente na de bar.

O espaço do Bairro Alto, detido pelo grupo Independente e situado em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, veste-se agora em tons quentes, como o salmão e o terracota, ganhou mais zonas lounge de sofás e assentos, junto aos detalhes vintage que sempre o caracterizaram, como móveis antigos recuperados e lustres antigos.

Cocktails de autor e petiscos leves alimentam a carta do Insólito. (Fotografias de Leonardo Negrão/GI)

O chef David Vieira lidera a cozinha.

Do rooftop avistam-se alguns dos emblemas da cidade – o rio, o Castelo de São Jorge, a Sé e o Panteão Nacional, sem perder de vista a vizinha Igreja de São Roque, o Jardim do Torel e o Miradouro da Graça. Companheiros na hora de provar os novos petiscos e bebidas da carta, curada pelo head bartender Diogo Ferreira e pelo chef David Vieira (que passou por casas como o 100 Maneiras e o BAHR, em Lisboa, ou o Murano, Michelin londrino).

Na mixologia de autor, aposta-se em cocktails leves e frescos.

Os larb vietnamitas, um dos petiscos do rooftop.

Para petiscar, a influência das cozinhas do mundo ganham forma no taco de couve fumada com creme de caju e lima; no bolo lêvedo de limão com coentrada de borrego e maionese tom yum; ou no larb vietnamita (carne de vaca, especiarias e ervas, servidos em folhas de alface); mas também se servem ostras e tábuas de queijos e enchidos. Há duas dezenas de referências vínicas, um leque extenso de espirituosas e na coquetelaria aposta-se em misturas frescas e leves, como o cítrico e floral Petal Tonic (gin, licor de bergamota, xarope de rosas e hibiscos e água tónica) e o Hardcore Soft Corn (whisky com infusão de pipoca e bitter de laranja), um Old Fashioned mais descontraído.

O chef David Vieira com os tacos da nova carta.

O The Insólito abriu portas precisamente há dez anos.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.



Ler mais







Send this to friend