A Landescape, agência de viagens portuguesa dedicada ao turismo cultural e de aventura, vai abrir uma linha de apoio de 10 mil euros para financiar o que define como “ideias com um impacto positivo no nosso planeta e nas comunidades que visitamos”.
De acordo com um comunicado de imprensa, serão levados em consideração projetos relacionados com a “conservação ambiental; turismo responsável e/ou regenerativo – minimizando o impacto do turismo nas comunidades e ecossistemas; e ação social e humanitária – direcionados a comunidades e/ou regiões em situação de vulnerabilidade, decorrentes de conflitos armados, desastres naturais e transformações culturais ou ambientais”.
Os 10 mil euros, a atribuir no âmbito do Fundo Cultural Landescape, serão distribuídos por um máximo de cinco projetos. As candidaturas passarão pelo crivo de um painel de três jurados, sendo intenção do fundo encaminhar o dinheiro, “essencialmente, para financiar despesas relacionadas com viagens e trabalho de terreno, não contemplado a aquisição de equipamento”.
Os projetos apurados terão de ser executados até 31 de dezembro de 2025.
O regulamento e o formulário estão disponíveis aqui.
